Mac & Cheese da Lau

Uma das coisas que sempre tive curiosidade foi do mac &cheese que os americanos tanto falam nos filmes e séries de TV.
Já tinha experimentado uma vez e o resultado foi extremamente enjoativo. Pegando nessa experiência e uma vez que faz parte do menú de Acção de Graças americano, com a colaboração da miúda cá de casa, lá chegámos à conclusão que se calhar usar natas azedas era capaz de cortar o excesso de sabor do queijo cheddar. E não é que resultou?
Então quando juntámos o gravy... não precisa de mais comentários!
É fácil  e rápido de fazer e bem podem escapar a colocação no forno que apenas secou a massa. Em 10 minutos está pronto!
É mesmo confort food para o estômago!

Atenção que isto dá uma quantidade enorme de massa! Podem sempre congelar.

Ora vamos ver como se faz!

Ingredientes

500 g de massa cotovelinhos lisos
1,5 l de água
sal qb

200 g de queijo cheddar curado
100g de queijo mozzarella 
500 ml de leite
200 ml de natas azedas
200 ml de natas
sal e pimenta qb


Levar ao lume a água com o sal e quando levantar fervura juntar a massa. Desligar ao fim de 100 minutos e escorrer a massa.
Enquanto coze a massa, colocar o leite, as natas e as natas azedas num tacho anti-aderente. Quando levantar fervura diminuir o lume e juntar os queijos ralados ou em pedaços pequenos, temperar com o sal e a pimenta, tendo em atenção que o cheddar já é um queijo um pouco salgado. Mexer para ajudar a derreter o queijo e ficar um molho homogéneo.
Colocar a massa numa taça e deitar por cima o molho de queijo. Envolver com a ajuda de 2 colheres para que todos os pedaços de massa apanhem molho.

Levar ao forno pré aquecido a 180 ºC. Se não colocar no forno pode servir de imediato!

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana